Inscrições

Destacamos que alunos e profissionais não associados à SBC podem se associar (ou renovar a associação) no progresso da inscrição com um desconto no valor da inscrição de não associado. Inscrever-se com associação à SBC é a opção mais vantajosa para os não associados à SBC, pois pagam um valor menor que a opção sem associação e ainda se associam à SBC (acesse o site da SBC e veja porque ser associado: http://www.sbc.org.br/beneficios).

Será exigido no momento da inscrição, para as categorias que necessitam de comprovação, fazer upload do comprovante que ateste a categoria escolhida. A verificação desse documento pode levar até um dia útil. Somente após a validação pela equipe da SBC, as formas de pagamento serão liberadas. O inscrito receberá e-mails informativos em todas as etapas da evolução da inscrição no XVIII SBSI.


Inscrições para autores

Artigos aceitos serão publicados nos anais do evento condicionados a:

  • inscrição paga no simpósio de pelo menos um dos autores;
  • taxa de publicação incluída no ato da inscrição (uma taxa por artigo);
  • apresentação oral do trabalho por um dos autores e participação (presencial ou remota) durante a sessão técnica de apresentação para discussão. Caso nenhum dos autores não compareça, o trabalho será retirado dos anais do evento.

Os autores deverão incluir uma taxa de publicação para cada artigo aceito, de acordo com sua categoria:

  • Taxa de Publicação - Trilha Principal (Digital Library ACM): R$ 220,00
  • Taxa de Publicação - Demais trilhas/subeventos (Plataforma SOL): R$ 70,00

Para os artigos aceitos no WTDSI, o estudante deverá se inscrever na categoria "Estudante de Pós-Graduação" e fazer a apresentação oral do trabalho. Caso o estudante não participe (presencial ou remotamente) da sessão de apresentação dos trabalhos, o trabalho será retirado dos anais do evento.

Para os artigos aceitos no WICSI, o estudante deve se inscrever na categoria "Estudante de Graduação" e fazer a apresentação oral do trabalho. Caso o estudante não participe (presencial ou remotamente) da sessão de apresentação dos trabalhos, o trabalho será retirado dos anais do evento.

Será permitido aos autores de artigos o máximo de 1 (uma) isenção de inscrição (seja ela de 100% ou 50%) por Instituição de Ensino Superior (IES) associada à SBC. A IES é responsável por definir quem será o beneficiário por meio de uma Carta de Concessão emitida pela autoridade responsável na IES atestando a sua indicação. O beneficiário deve encaminhar um email para sbsi2022@yahoo.com com o assunto [SBSI 2022] ISENÇÃO DE INSCRIÇÃO INSTITUCIONAL e incluir a sua Carta de Concessão. Apenas após a avaliação do documento, a inscrição será confirmada.

Formas de pagamento

O pagamento de inscrições poderá ser realizado por meio de boleto bancário até o dia 12/05/2022. Os pagamentos por cartão de crédito, nota de empenho ou faturamento, por meio do sistema ECOS, poderão ser feitas até o último dia do evento.

Inscrições por nota de empenho e faturamento

O participante deverá acessar o sistema ECOS e realizar a inscrição, selecionando a forma de pagamento "nota de empenho" ou "faturamento" e clicar em pagar. O sistema fornecerá as informações necessárias que devem constar na nota de empenho ou o pedido de faturamento.

Benefício para associados institucionais

Como benefício aos associados Institucionais, a SBC prevê 5 inscrições gratuitas e 50% de desconto para outras 5 inscrições, a escolher, de qualquer evento realizado pela SBC, (limitado a 5 participantes por evento para cada associado Institucional).

Política de cancelamento

Até o dia 08/05/2022 pode-se fazer a devolução de 80% do valor pago pela inscrição no XVIII SBSI, no caso de cancelamento da inscrição ou qualquer outra atividade adicional. Após esta data não haverá devolução de qualquer valor pago. Para solicitar o cancelamento, enviar um e-mail para faturamento@sbc.org.br.

Tabela de preços